Consulte

Regulamento de Submissão de Resumos

Os resumos dos pósteres e das comunicações orais de trabalhos originais devem ser enviados em suporte digital para o site do evento, através do Formulário de Submissão. Para cada trabalho deverá ser enviado, obrigatoriamente, o nome do primeiro autor, o telemóvel e o e-mail de contacto. O título e o texto do resumo deverão ser completamente anónimos, não podendo conter dados que possam identificar os autores, a afiliação ou o local de realização do trabalho, sob pena de exclusão. O texto do resumo terá um limite de 2500 carateres, com espaços incluídos, respeitando o acordo ortográfico em vigor.

O prazo limite de envio de resumos são as 23:59H do dia 5 de setembro de 2021.

De acordo com a área temática, os resumos devem ser estruturados da seguinte forma:

  • Relato de caso: Enquadramento, Descrição de Caso, Discussão/Conclusão.
  • Investigação: Introdução, Objetivo(s), Metodologia, Resultados, Discussão/Conclusão.
  • Revisão de tema: Introdução, Objetivo(s), Metodologia, Resultados, Discussão/Conclusão.
  • Melhoria Contínua da Qualidade/ Projeto de Intervenção: Introdução, Objetivo(s), Metodologia, Resultados, Discussão/Conclusão.

Serão excluídos os trabalhos que não cumpram as regras aqui mencionadas.

Existirão duas possíveis modalidades de apresentação durante o congresso:

  • Comunicação Oral: serão selecionados 6 trabalhos para serem apresentados sob a forma de comunicação oral dentro de cada área temática. O tempo máximo de exposição é de 10 minutos, seguidos de 5 minutos de discussão.
  • Póster: serão selecionados 3 pósteres de cada área temática, para apresentação no dia seguinte. O tempo máximo de exposição é de 5 minutos, seguidos de 5 minutos de discussão.

Deverá ser utilizado um template pré-definido de apresentação de Comunicação Oral e Póster, que será atempadamente disponibilizado.

Prazos importantes

  • A submissão dos trabalhos inicia-se a 28 de julho de 2021 e termina às 23h59min do dia 5 de setembro de 2021.
  • A 1 de outubro de 2021 o júri decidirá quais os trabalhos selecionados, dentro de cada tipologia de trabalho e modalidade de apresentação. Os participantes serão informados da aceitação ou rejeição dos seus trabalhos nos dias subsequentes.
  • Até 17 de outubro os participantes cujos trabalhos foram selecionados deverão submeter o seu trabalho no formato final.

Condições para Apresentação de Trabalhos

Não existe qualquer restrição quanto ao limite de autores dos trabalhos submetidos neste encontro. Os trabalhos selecionados poderão ser apresentados por qualquer um dos coautores. Para a apresentação de um trabalho é condição necessária a inscrição no Encontro.

Ao submeter o seu trabalho, o(s) autor(es) cedem à Comissão Organizadora os direitos de divulgação dos respetivos resumos, para eventual publicação digital, e do vídeo de apresentação (que ficará disponível no site do Encontro durante 3 a 6 meses).
O autor a apresentar o trabalho autoriza a inclusão de publicidade fixa dos patrocinadores do evento em background durante a respetiva apresentação.

Prémios e Júri

A composição do júri de seleção e apreciação dos trabalhos é da responsabilidade da Comissão Científica do Encontro, composta por elementos das Direções de Internato de MGF da Zona Norte, e independente da Comissão Organizadora.

Será atribuído um prémio à melhor Comunicação Oral, dentro de cada área temática, e à melhor Comunicação em Póster, podendo haver lugar para a atribuição de até 3 prémios. No entanto, o júri poderá não atribuir prémio se julgar e justificar não haver motivo para premiar qualquer trabalho. O júri é soberano e as suas decisões não são passíveis de recurso.

A AIMGF Magazine disponibiliza revisão prioritária aos trabalhos com a maior pontuação atribuída pelo júri em cada área temática (Relato de caso, Investigação, Revisão Baseada na Evidência, Melhoria Contínua da Qualidade / Projeto de Intervenção), independentemente da modalidade de apresentação, desde que submetidos no prazo de 6 meses após o final do 28º EIMGFZN. Salvaguarda-se que todos os artigos científicos submetidos nesta ou noutra revista devem cumprir o respetivo regulamento vigente.