Regulamento

Regulamento de Submissão de Resumos

01. SUBMISSÃO DE RESUMOS

Os resumos das comunicações orais e pósteres de trabalhos originais devem ser enviados em suporte digital através da secção disponibilizada para o efeito, no site do evento. Para cada resumo deverá ser registado obrigatoriamente o nome do primeiro autor e telefone de contacto, apenas no espaço indicado para o efeito. O texto do resumo não pode conter a identificação dos autores ou fazer alusão a qualquer outro dado que possa comprometer o anonimato, sob pena de exclusão do mesmo. Este terá um limite de 3000 caracteres, com espaços incluídos, respeitando o acordo ortográfico em vigor. Serão excluídos resumos manuscritos ou submetidos em suporte diferente do referido no site.

 

Os resumos deverão ser estruturados de acordo com a área temática, sugerindo-se os seguintes tópicos:

 

Avaliação e Melhoria Contínua da Qualidade/Projeto de Intervenção Introdução, Objetivo(s), Metodologia, Resultados, Discussão.
Investigação Introdução, Objetivo(s), Metodologia, Resultados, Discussão.
Revisão de tema Introdução, Objetivo(s), Metodologia, Resultados, Discussão.
(Incluem-se revisões clássicas, baseadas na evidência e sistemáticas)
Relato de Caso Enquadramento, Descrição de Caso, Discussão.
Educação para a Saúde Introdução, Objetivo(s), Metodologia, Resultados, Discussão.
(apresentação exclusiva em póster e segundo as regras de publicação na METIS)

 

Deverá ser especificada a modalidade de apresentação pretendida:

 

  • Comunicação Oral Irão ser selecionados 6 comunicações orais dentro de cada área temática. O tempo máximo de exposição é de 10 minutos com 5 minutos para discussão. O preletor poderá fazer uso de projetor de computador.
  • Comunicação em Póster Dimensões 16:9 — 1920 pixels (vertical) X 1080 pixels (horizontal). Irão ser selecionados 3 pósteres dentro de cada área temática para apresentação. O tempo máximo de exposição é de 4 minutos com 3 minutos para discussão.

 

Qualquer material necessário deverá ser requisitado e sujeito a confirmação de disponibilidade por parte da organização.

 

À Comissão Científica reserva-se o direito de, durante a avaliação dos resumos submetidos, propor ao(s) autor(es) a alteração da modalidade previamente selecionada pelo(s) mesmo(s).

02. Condições para apresentação de trabalhos

O primeiro autor será o apresentador e só poderá fazer uma apresentação por cada área temática, sendo condição necessária a inscrição no Encontro.

 

A originalidade, a precisão da pesquisa e dos resultados do trabalho final são da exclusiva responsabilidade do(s) autor(es).

 

Ao inscrever o seu trabalho, o(s) autor(es) automaticamente cedem à Comissão Organizadora os direitos de edição e divulgação dos respetivos resumos para eventual publicação impressa ou digital.

03. Prémios e Júri

A composição do júri de seleção e apreciação das apresentações é da responsabilidade da Comissão Científica do Encontro.

 

Será atribuído um prémio à melhor Comunicação Oral e à melhor Comunicação em Póster, dentro de cada área temática.

04. Informação adicional em relação aos Pósteres de Educação para a Saúde:

Informação disponível brevemente.

05. Datas

1 de setembro de 2019 Data Limite Submissão de Resumos
5 de outubro de 2019 Resposta da Aceitação de Resumos
20 de outubro de 2019 Envio do trabalho

06. Trabalhos Premiados

Informação disponível brevemente.